quinta-feira, 29 de maio de 2014

JESUS NOME DE PODER

        A palavra de Deus é o testemunho puro e autêntico de seu amor que vivamente foi e está sendo direcionado a toda sua obra, suas criaturas, seus filhos e filhas. Através de Jesus o filho de Deus, nos chegou de forma clara, o verbo de Deus, nele vida em plenitude e abundancia, pois o seu nome tem poder. "Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao seu nome, se dobre todo o joelho, no céu, na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a gloria de Deus Pai" (Fil.-2,9-11). O coração do pai, no nome do filho se abre para nos acolher e salvar-nos, enriquecer a nossa pobreza, engrandecer nossa pequenez, alegrar a nossa tristeza, curar nossas dores, sarar nossas feridas. Portanto, creia, o nome de Jesus tem poder.
         Da palavra de Deus, é que vem o restauro a vida ao mundo. No verbo divino, a alma e todas as realidades humana e espiritual são preenchidas de vida e santidade. Só nesta ação restauradora e santificadora do nosso adorado Deus é que são quebradas todas as resistências. O mal é destruído, as trevas são consumidas na luz esplendorosa, gloriosa que vem de Deus, passa por Jesus o sol da justiça, que a tudo e todos aquece com o seu calor e aconchegante amor, tranquilizando a alma, confortando os corações dilacerados ,afugentado as trevas. Tudo em nome de Jesus, o santo de Deus é restaurado, renovado, "Todo aquele que está em Cristo, é uma nova criatura. Passou o que era velho, eis que faço nova todas as coisas" (2Cor-5,17) quando o homem,  a mulher, a criança, o jovem o idoso, clama no nome forte e poderoso de Jesus, encontrará socorro, segurança, abrigo e proteção. 
      A presença de Jesus no mundo é uma realidade desde sempre, "Jesus é o mesmo ontem hoje e eternamente" (Hb.-13,8) mas na plenitude dos tempos Deus nos mandou o seu filho nascido de uma mulher "Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, enviou Deus o seu filho nascido de uma mulher"( Gal.-4,4) toda cheia de graça, "Ave cheia de graça o Senhor é contigo" (Lc.-1,28) gerando em seu corpo santo, puro e virginal, aquele que governará tudo e todos no poder de Deus, "Eis que conceberás e darás luz á um filho é lhe porás o nome de Jesus" (Lc.-1,31) o nome de JESUS, veio do céu e foi pronunciado pela boca do embaixador de Deus, o anjo Gabriel. Portanto não desanime, reze, ore, clame, chame, peça no nome de Jesus e tudo lhe será acrescentado por misericórdia do Deus Pai que nos escuta através de seu bendito e amado filho Jesus o nosso mediador entre as realidades do céu e da terra.

Louvado seja o nome de Jesus por todos os séculos, amem!

Pe. antônio gouveia
.

Nenhum comentário: