sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O REINO DE DEUS JÁ ESTÁ NO MEIO DE NOS


                  A igreja una santa católica proclama a realeza de Cristo o adora como Rei eterno; reconhecendo sua majestade ."Seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino é um reino que não se dissolverá" (Dn.7,14) esse reinado rompeu, romperá sempre com o natural, sobressaindo-se das coisas, para entrar na realidade espiritual. Na realeza do Pai o filho legisla. É Rei com autoridade, amor, misericórdia, em comunhão com o Espirito Santo definido por ele mesmo como Defensor desse reino edificado por Cristo nos homens e mulheres de fé.
                 Na disposição do supremo Criador, o filho é amado, adorado por muitos na terra, aclamado eternamente pelos anjos no céu. Restaura tudo, todos, seu reinado é de libertação pois as criatura cativas ingressão na soberana liberdade para servir, glorificar, hoje e sempre a suprema majestade revestida de poder e gloria. Poder: é o amor que destrói o mal, essa é a vestimenta real, que como um manto se derrama sobre tudo. A gloria: é a oferta sublime é a unção que nosso eterno e bom pai através do seu sublime filho Jesus Cristo derrama profusamente sobre tudo e todos, assim somos resgatados para sempre da garras das trevas e levados ao Rei da luz.
               Sabes o por que desse ato estrondoso que rompe as trevas, detona o pecado, eleva o pobre o abatido destrói o mal e seu mentor? porque "Deus é rei e se vestiu de majestade" para viver na humanidade, com a humanidade através de seu filho, o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, soberano de todos os reis, ele nos libertou com o seu poderosíssimo sangue esse foi o eterno decreto de libertação e criação do novo reino, o de sacerdotes para glorificar nosso Deus Pai, no Espirito Santo, em Jesus o Cristo, Alfa e Omega, aquele que desde sempre é, foi, será o todo Poderoso.
                 O reinado de Jesus foi gerado no sacrifício de amor. Não foi conquistado através de conchavos políticos, tráfegos de influencia, mentiras... outras atitudes que marcam o poder nesse mundo de morte, desigualdades, misérias, fome, dor, morte, corrupção... O conceito de rei enquanto figura politica deve ser ignorado quando o termo Rei é associado a Jesus, por que? porque, ele é a autentica testemunha da verdade! Ao ser vítima é também oferta agradável para Deus, é humilhação para satanás e todo seu reinado de trevas. O reino de Jesus não é desse mundo, porem já, aqui, agora, na vida de cada batizado, batizada, homem, mulher o reino de Cristo se faz realidade. Sua imagem é a Igreja, aquela da perfeita caridade, do perdão, misericórdia, compaixão com, pobres e desvalidos que grita pela paz e a promove, igreja que deseja cada dia se distanciar do poder e se aproximar do servir. 
                Todo rei tem suas credenciais, faixas, palácios, coroa, cetro, discurso, trono... Jesus como rei também tem suas credenciais, uma unica túnica, sua coroa um emaranhado de pontiagudos espinhos, sua veste foi todo seu corpo dilacerado, seu trono a cruz, o manto real, seu próprio sangue, as saudações de boas vinda ao seu reinado foram grossos pregos cravando-lhes mãos, pés, o brinde inaugural de seu reinado foi um cálice amargo de fel, a aclamação foi vaias deboches, seu discurso de posse foi "Pai perdoa-lhes eles não sabem o que fazem" dessa forma o reino de Deus foi, é forjado entregue ao seu filho, que generosamente o deposita na minha, na sua, na vida de todos que se fazem discípulos, discípulas, seguidores, seguidoras de Cristo Rei e Senhor do universo.

Pe. Antonio Gouveia

Nenhum comentário: